Ao longo da minha vida profissional tive - e tenho - oportunidade de trabalhar em vários empreendimentos que têm Conselhos em sua estrutura. Passei por experiências incríveis e outras, digamos, pouquíssimo produtivas. Depois de quase vinte anos de estrada posso afirmar que o sucesso de uma gestão está visceralmente vinculado a um Conselho FORTE.
Mas o que é um Conselho FORTE? Forte é aquele que possui elementos com conhecimentos individuais distintos mas que sempre, ou quase sempre, se completam. Conselho FORTE é aquele que dá os rumos, mas nunca coloca a mão na massa, visto que esta não é a sua função. Conselho FORTE é aquele que te apóia mesmo em ambiente adverso. Conselho FORTE é discreto, desprendido de vaidades e principalmente de interesses pessoais. Ele tem visão holística, cobra, vigia, dá o caminho. Sempre na distância certa que permite a realização do trabalho de quem sabe fazer.
Conselho FORTE é aquele que elogia e critica. É aquele que se preocupa com a valorização do seu patrimônio e que sempre estará alinhado contigo quando for necessário dar um passo atrás para dar dois à frente. Conselho FORTE não mergulha em fofocas; não cede a pressões. “Dá a corda” na medida certa e a puxa de volta quando é necessário.
Conselho FRACO não fala a mesma língua e nunca chega a lugar algum. Impede que o trabalho flua e invariavelmente tem grande responsabilidade no insucesso do empreendimento.
Quem tem Conselho FORTE é feliz.
Visamos o coletivo e valorizamos cada colaborador. Todos são fundamentais para o nosso sucesso!
Deseja fazer parte de nossa equipe? clique aqui!