O Projeto Novos Talentos completou cinco anos de existência em julho passado, mas sempre que entrego o “envelope mágico” a um (a) colaborador (a) beneficiado (a) a cena é a mesma: sou tomado por uma sensação de satisfação e alegria que não cabe no peito, até maior do que a da pessoa que recebe.
A ideia do Projeto veio com a percepção de uma carência importante entre os colaboradores, quase todos de empresas terceirizadas e já muito engajados no padrão RV Gestão de trabalho. Alguns deles (não todos) mostravam uma grande vontade de avançar em seus objetivos profissionais, mas faltava o que falta sempre: dinheiro para bancar os estudos.
A rotina pesada de trabalho e o histórico acadêmico de poucas oportunidades ofereciam a esses indivíduos um horizonte de possibilidades limitado e muitas vezes inalcançável para o crescimento em suas áreas de atuação. Alçar voos em novas atividades então, nem pensar.
Diante deste cenário, em 2014 decidi que abriria inscrições para o oferecimento de bolsas parciais de estudos em cursos universitários e técnicos. O candidato deveria preencher uma ficha detalhando seus objetivos e explicando por que deveria ser ele (ou ela) merecedor (a) deste benefício.
E de lá para cá foram várias etapas sendo que, de 2016 em diante, incluímos a possibilidade de o candidato optar por uma bolsa para fazer aulas de inglês in-site, ou dentro do seu espaço de trabalho. Para receber o valor acordado da bolsa em forma de reembolso o beneficiado precisa comprovar o pagamento da mensalidade.
Até hoje temos um total de 48 colaboradores beneficiados: 11 com bolsas para curso superior e 37 colaboradores contemplados com bolsas para cursos técnicos e aulas de inglês. Depois de cinco anos de atividade, o Projeto já tem uma leva de novos profissionais formados e empregados. E com eles novos projetos de vida surgindo diante deste novo horizonte de possibilidades.
E quando me perguntam se todas essas pessoas continuam na RV Gestão eu repondo com tranquilidade: não. Muitos sim, mas alguns buscaram novos desafios profissionais. E isso faz parte do jogo. O que não muda é a minha vontade de colaborar para que algumas pessoas saiam da mesmice, saiam do trivial e tenham mais chances do sucesso. Isso faz bem prá RV Gestão e também faz bem pro Brasil.
Visamos o coletivo e valorizamos cada colaborador. Todos são fundamentais para o nosso sucesso!
Deseja fazer parte de nossa equipe? clique aqui!